CERVAS na Escola Profissional de Gouveia


No dia 26 de Abril de 2012 a ALDEIA/CERVAS realizou uma sessão de trabalho no IG - Escola Profissional de Gouveia, após convite desta entidade, com o objectivo de divulgação do trabalho do centro e sensibilização para a conservação da fauna selvagem.



Durante 90 minutos os cerca de 50 alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer algumas das linhas de acção do CERVAS,  causas de ingresso e problemáticas de conservação de diversas espécies e ainda algumas das acções que podem desenvolver para conhecerem melhor e contribuirem para a conservação da fauna selvagem na região.


Futuramente serão desenvolvidas acções em conjunto entre o CERVAS e o IG, como é o caso da iniciativa "Veste a Camisola", através da qual alguns alunos irão realizar um período de voluntariado no centro, tendo assim oportunidade de dar continuidade à formação teórica que receberam.



O CERVAS agradece a colaboração do IG, o interesse demonstrado e ainda o apadrinhamento de uma águia-de-asa-redonda que será devolvida à Natureza brevemente em conjunto com alunos e professores da instituição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia