Dia da Floresta em Gouveia


No dia 21 de Março de 2014 a ALDEIA / CERVAS participou nas comemorações do Dia da Floresta que decorreram no Centro de Educação Ambiental de Folgosinho (CEAF), em Gouveia.


Nesta actividade promovida pelo Município de Gouveia estiveram presentes diversas entidades do concelho que realizaram actividades com crianças das escolas de Folgosinho, Figueiró da Serra e Melo.


O CERVAS dinamizou várias oficinas sobre a fauna selvagem da Floresta e foi devolvida à Natureza uma geneta (Genetta genetta) que tinha estado em recuperação no centro após ter sido recolhida após atropelamento.


A libertação do animal foi realizada por uma criança, em representação da comunidade escolar do concelho e pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, que também realizou uma visita ao CERVAS.


Durante o evento foi também apresentado o projecto de requalificação do CEAF - Viveiros Florestais e foram assinados os protocolos de colaboração entre as entidades que irão estar envolvidas na sua dinamização, entre as quais a ALDEIA, que colaborará ao nível da realização de actividades de educação e formação ambiental.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião

Espécie do mês de Março: Morcego-anão