O CERVAS participou no G!O Romaria Cultural em Gouveia


Entre 25 e 27 de Julho de 2014 decorreu em Gouveia o G!O Romaria Cultural, uma iniciativa de jovens locais que dinamizou diferentes partes da cidade com concertos, peças de teatro, exposições e outras actividades.


O CERVAS aderiu ao evento abrindo as portas da Casa da Torre com uma exposição sobre Fauna Selvagem, através da qual divulgou o seu trabalho e as espécies protegidas existentes na região.


O espaço recebeu a visita de cerca de 200 pessoas, tendo sido mais uma óptima oportunidade de contacto com a população local, e não só, cumprindo assim objectivos de educação ambiental e de divulgação.


No final do evento foi também realizada uma acção de devolução à Natureza de duas corujas-do-mato (Strix aluco) que estavam em recuperação no CERVAS.


Esta acção decorreu na Cerca, um local onde o CERVAS tem desenvolvido várias actividades nos últimos anos (desde passeios micológicos a recolha de lixo) e que foi um dos que foi dinamizado durante a G!O Romaria Cultural, com concertos e outras acções.


Ambas as corujas eram juvenis que tinham chegado ao centro quando ainda eram crias e necessitaram de desenvolver a plumagem e ganhar condição física, sempre em contacto com outras aves da mesma espécie, desde o ingresso até à fase final de treino de voo e caça.


A devolução à Natureza foi realizada por dois dos organizadores do evento, na presença de vários participantes e foi a última actividade do programa.


O CERVAS agradece o convite, felicita todas as pessoas envolvidas na organização e na dinamização de actividades durante o fim-de-semana, e está disponível para continuar a realizar acções no futuro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião