"Os cágados vão à escola" no Jardim de Infância de Gouveia


No dia 3 de Março de 2015 o CERVAS realizou mais uma acção no âmbito do projecto "Os Cágados Vão à Escola", desta vez no Jardim de Infância de Gouveia. 


Esta acção teve como objectivo divulgar as espécies de cágados autóctones e a problemática das espécies exóticas invasoras e, tal como habitualmente, os alunos foram convidados a trazer para a sessão as tartarugas que têm em casa para que se pudesse proceder à sua identificação. 


Mais uma vez, tal como tem ocorrido em sessões anterioresfoi detectado um exemplar de tartaruga-de-orelhas-amarelas (Trachemys scripta scripta) adquirido numa loja da região, apesar da sua venda ser actualmente ilegal.


Outros assuntos abordados foram as questões sanitárias e de maneio das tartarugas exóticas e a necessidade de nunca libertar ou deixar fugir nenhum exemplar para o meio Natural, tendo sido também apresentadas as alternativas quando uma pessoa já não quer ou não pode manter esses animais em sua casa.


O CERVAS agradece mais uma vez ao Jardim de Infância de Gouveia pelo interesse e mantém a disponibilidade para futuras acções que continuem a promover a Educação Ambiental das crianças de Gouveia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião