O CERVAS participou na Feira dos Santos em Mangualde


Nos dias 5 e 6 de Novembro de 2016 o CERVAS participou na Feira dos Santos em Mangualde.



Durante dois dias deste evento promovido pelo Município de Mangualde foi possível apresentar o trabalho do CERVAS a centenas de pessoas oriundas de diversos pontos da região Centro do país.



Através da dinamização de um espaço com material do CERVAS na AgroMangualde foi possível transmitir informações relacionadas com as espécies de fauna selvagem existentes na região e discutir com os visitantes alguns dos problemas de conservação das mesmas.



No dia 5 ao final da tarde foi devolvida à Natureza uma coruja-das-torres (Tyto alba) na presença de visitantes da feira e de representantes do Município de Mangualde, incluindo o Sr. Presidente da autarquia João Azevedo.



Esta ave tinha sido encontrada na berma de uma estrada após atropelamento e encaminhada para o CERVAS através do SEPNA/GNR de Gouveia onde se verificou que apresentava sintomatologia neurológica relacionada com o trauma, e o processo de recuperação consistiu em terapia de suporte, treino de voo, caça e socialização com outras aves da mesma espécie.



O CERVAS agradece o convite do Município de Mangualde e continua disponível para futuras acções que contribuam para a promoção e conservação do património natural do concelho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião