O Rodrigo Leão devolveu à Natureza 1 águia-d´asa-redonda em Gouveia


No dia 27 de Janeiro de 2017 o músico e compositor Rodrigo Leão devolveu à Natureza uma águia-d´asa-redonda (Buteo buteo) em Gouveia.



A presença de Rodrigo Leão na cidade deve-se ao seu concerto no Teatro Cine de Gouveia em conjunto com a Orquestra Sinfónica de Gouveia, no âmbito das comemorações do Centenário do Nascimento de Vergílio Ferreira, promovidas pelo Município de Gouveia.



A águia-d´asa-redonda tinha sido encontrada ferida após atropelamento e o processo de recuperação consistiu em terapia de suporte, alimentação, treino de voo e socialização com outras aves de rapinas diurnas.



A devolução decorreu numa zona de montanha, junto a áreas agrícolas e florestais num habitat onde a espécie ocorre e foi acompanhada pelo jornalista da TSF Fernando Alves.



O CERVAS agradece ao Rodrigo Leão pela disponibilidade e apoio ao trabalho do CERVAS, ao Rui da Eufrázia, Joel Correia e Município de Gouveia pela colaboração na dinamização da acção e ao Fernando Alves pelo grande interesse, carinho e entusiasmo na divulgação do trabalho do centro.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Espécie do mês de Março: Morcego-anão

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Fevereiro: Gavião