O CERVAS participou na Observaria 2017 em Estarreja


Entre 6 e 9 de Abril de 2017 decorreu em Estarreja a 3ª edição da Observaria, uma feira internacional dedicada ao Turismo da Natureza e em especial à observação de aves.



Este evento foi organizado pela Câmara Municipal de Estarreja e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e contou com a participação de associação, empresas, municípios e vários outros projectos nacionais e internacionais ligados ao Turismo da Natureza e áreas relacionadas.



No dia 6 o CERVAS dinamizou várias oficinas para escolas da região dedicadas às aves de Portugal, recorrendo a material biológico e pedagógico direccionado para o público infantil.





Nos três dias seguintes foi também dinamizado um espaço de divulgação do trabalho do CERVAS e do potencial turístico da região da Serra da Estrela, que foi visitado por centenas de pessoas, especialmente crianças e as respectivas famílias.




No último dia foi ainda organizado um workshop sobre recuperação de animais selvagens em Portugal, durante o qual o CERVAS apresentou o seu trabalho, algumas das causas de ingresso e onde os cerca de 20 participantes tiveram a oportunidade de contactar com algumas das espécies que ingressam com mais frequência nos centros de recuperação.




O CERVAS agradece à organização da Observaria pelo convite, interesse demonstrado e apoio prestado e está disponível para futuras acções em parceria. Fica também uma felicitação pela grande qualidade do evento e o desejo de que a Observaria continue a crescer e a contribuir para uma cada vez maior valorização do Património Natural de Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

O CERVAS recebeu a visita de estudantes da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima

22ª Edição do Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres decorreu na Universidade de Aveiro

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

II Passeio de Observação de Aves do Aspiring Geopark Estrela em Belmonte

O CERVAS dinamizou acção sobre animais selvagens de Portugal no Externato Menino Jesus em Coimbra

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Dezembro: Fuinha