Apoie o trabalho do CERVAS! Faça um donativo para o NIB: 003503540003190733089 (Caixa Geral de Depósitos de Gouveia), ou apadrinhe um animal em recuperação.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

O CERVAS participou na Observaria 2017 em Estarreja


Entre 6 e 9 de Abril de 2017 decorreu em Estarreja a 3ª edição da Observaria, uma feira internacional dedicada ao Turismo da Natureza e em especial à observação de aves.



Este evento foi organizado pela Câmara Municipal de Estarreja e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e contou com a participação de associação, empresas, municípios e vários outros projectos nacionais e internacionais ligados ao Turismo da Natureza e áreas relacionadas.



No dia 6 o CERVAS dinamizou várias oficinas para escolas da região dedicadas às aves de Portugal, recorrendo a material biológico e pedagógico direccionado para o público infantil.





Nos três dias seguintes foi também dinamizado um espaço de divulgação do trabalho do CERVAS e do potencial turístico da região da Serra da Estrela, que foi visitado por centenas de pessoas, especialmente crianças e as respectivas famílias.




No último dia foi ainda organizado um workshop sobre recuperação de animais selvagens em Portugal, durante o qual o CERVAS apresentou o seu trabalho, algumas das causas de ingresso e onde os cerca de 20 participantes tiveram a oportunidade de contactar com algumas das espécies que ingressam com mais frequência nos centros de recuperação.




O CERVAS agradece à organização da Observaria pelo convite, interesse demonstrado e apoio prestado e está disponível para futuras acções em parceria. Fica também uma felicitação pela grande qualidade do evento e o desejo de que a Observaria continue a crescer e a contribuir para uma cada vez maior valorização do Património Natural de Portugal.

Sem comentários: