Devolução à Natureza de 2 mochos-galegos em Coimbra


No dia 18 de Julho de 2017 foram devolvidos à Natureza dois mochos-galegos (Athene noctua) em Coimbra, nas instalações da Escola Superior Agrária.



Esta acção decorreu numa área agrícola próxima de zonas florestais junto à Casa Amarela, sede da Associação Nacional dos Animadores Sociais (ANAS), que mais uma vez colaborou com o CERVAS na dinamização de acções de devolução à Natureza de animais selvagens.



Esta actividade constituiu uma surpresa para as crianças que estavam a realizar Oficinas de Verão com a ANAS e teve uma primeira parte dedicada às Aves de Rapina Nocturnas de Portugal, que antecedeu a libertação das duas aves.



Ambas as aves tinham sido encaminhadas para o CERVAS pelo SEPNA/GNR de Coimbra e ICNF e eram juvenis que tinham saído precocemente do ninho. Os processos de recuperação consistiram em alimentação, treino de voo, caça e socialização com outros mochos-galegos de diferentes idades.



Os mochos-galegos foram devolvidos à Natureza pelas pessoas que os apadrinharam, e que assim contribuiram de uma forma muito importante para o trabalho do CERVAS.



O CERVAS agradece mais uma vez à ANAS pela colaboração, aos padrinhos pelo apoio e a todas as pessoas e entidades presentes na actividade pelo interesse e apoio ao trabalho do centro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego