O CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama


No dia 20 de Abril de 2018 o CERVAS recebeu a visita de estudantes de Medicina Veterinária da Escola Universitária Vasco da Gama (EUVG), de Coimbra.



O principal objectivo foi dar a conhecer aos estudantes a área da recuperação de fauna silvestre autóctone, através da apresentação do trabalho desenvolvido pelo centro.



A primeira parte consistiu numa visita às instalações do CERVAS que permitiu apresentar as espécies e causas de ingresso mais frequentes e algumas das metodologias e princípios de trabalho.



No final foi devolvida à Natureza uma gralha-preta (Corvus corone) que tinha estado em recuperação durante cerca de 1 mês após ter ingressado devido a atropelamento.



Nesta acção também estiveram presentes crianças de escolas do Fundão que se encontravam de visita ao Parque Ecológico de Gouveia.



Após a pausa de almoço que decorreu na Mata da Cerca o grupo visitou as instalações da Casa da Torre onde pode conhecer as exposições sobre a Fauna Selvagem e Habitats Naturais do Parque Natural da Serra da Estrela, e finalmente foi realizada uma sessão demonstrativa sobre necrópsia em aves selvagens.



O CERVAS agradece aos estudantes e professores da EUVG, em especial à Prof. Myriam Kanoun-Boulé, pelo interesse e apoio ao trabalho do centro e está disponível para futuras iniciativa em parceria.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espécie do mês de Maio: Cobra-rateira

Espécie do mês de Junho: Melro-preto

Espécie do mês de Junho: Víbora-cornuda

Espécie do mês de Setembro: Cágado-mediterrânico

Espécie do mês de Setembro: Cobra-de-água-de-colar

Espécie do mês de Março: Corvo

Espécie do mês de Junho: Ouriço-cacheiro

Espécie do mês de Abril: Coelho-bravo

Devolução à Natureza de 1 morcego-negro em Gouveia

Espécie do mês de Agosto: Mocho-galego